Em reconhecimento da natureza multicultural e internacional do Congresso, apresentações podem ser em inglês, português ou espanhol. Encorajamos fortemente todos os participantes a apresentarem em inglês se possível. Isto é especialmente importante para estudantes que pretendem construir uma carreira acadêmica. No entanto, para favorecer expressão clara e precisa e para encorajar a mais ampla participação, português e espanhol serão permitidos para aqueles que decidam que uso de outro idioma comprometeria seriamente sua comunicação de idéias.

Pedimos que o título e resumo submetidos sejam no mesmo idioma no qual a contribuição será apresentada, para que os participantes possam usar essa informação para decidir o que assistir. Alguns apresentadores escolhem falar em um idioma e apresentar os slides em outro; isso será aceitável desde que um desses idiomas seja inglês. Neste caso, por favor submeta seu título e resumo na língua que será falada.

Tradução simultânea entre esses três idiomas não sera oferecida no Congresso. No entanto, a Comissão Organizadora está aberta a sugestões criativas de maneiras simples de oferecer este serviço para aqueles participantes que gostariam.